quarta-feira, junho 15, 2005

Álvaro Cunhal / Manuel Tiago


BloggerBot Posted by Hello Álvaro Cunhal




Milhares de pessoas acompanham funeral Álvaro CunhalLíder histórico do PCP falecido na madrugada de segunda-feira aos 91 anos, será cremado

O carro funerário que transporta a urna do líder histórico do PCP Álvaro Cunhal chegou hoje cerca das 17 horas à Praça do Chile, em Lisboa, onde foi recebido com salvas de palmas e palavras de ordem.
"PCP, PCP" e "A luta contínua ", "Assim se vê a força do PC" e "Cunhal amigo, o povo está contigo" foram algumas das palavras de ordem que milhares de pessoas gritaram à chegada do carro funerário com a urna de Álvaro Cunhal à Praça do Chile.
O cortejo começou depois a subir a Rua Morais Soares, em direcção ao cemitério do Alto de São João, onde o corpo de Álvaro Cunhal, falecido na madrugada de segunda-feira aos 91 anos, será cremado.
Milhares de pessoas, muitas com bandeiras do PCP e cravos vermelhos na mão, acompanham a pé o carro funerário com a urna do líder histórico dos comunistas portugueses.

“Jornal de Notícias On-Line”


Quero deixar aqui expressos os meus votos de condolências, a todos os Comunistas Portugueses e a todos os seguidores desta ideologia politica em todo o mundo! Apesar de não ser a minha ideologia politica, considero que perdemos um grande homem, homem com “H” GRANDE! Um grande lutador, um grande escritor, um grande artista plástico, uma das pessoas mais importantes na luta pela democracia em Portugal! O líder histórico cujo o nome não será esquecido neste mundo em que vive vemos!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial