quarta-feira, julho 13, 2005

NÃO ABANDONE OS ANIMAIS

Esta história é real! Leia e medite! Agora que Coruche tem um canil municipal, poderá dar felicidade a um animal, que está neste momento a sofrer! Sem amor, sem carinho!
Caro leitor! Eu tenho duas cadelinhas que por um qualquer motivo foram abandonadas, e garanto-vos que são os animais mais doces que eu poderia adquirir, se está a pensar em ter um, leia atentamente todas estas palavras!

A vida de MILÙ mudou completamente quando sua família decidiu trocar a casa por um apartamento. De um momento para o outro, acabou-se o conforto, os carinhos e as regalias de uma cadelinha! Acostumada a ser o centro das atenções, de repente viu-se presa num canil, cercada de ”estranhos”. Sem perceber o que estava a acontecer, passou dias tristes deitada num canto. Deixou de comer, emagreceu, ficou doente. Se não fosse um grupo de pessoas que decidiu ajudá-la, hoje estaria morta. Milu é uma husky siberiana, mas poderia ser uma; labrador, rotweiller, pastor-alemão ou rafeira. Como ela, dezenas de animais são abandonados diariamente por todo o país. Principalmente em períodos de férias e épocas de caça. A história de Milu teve um final feliz por ser de raça, uma raridade entra os cães abandonados – quase todos rafeiros, pelos quais pouca gente se interessa.

Se gosta mesmo de animais!

- Reflicta bem antes de adquirir um animal de estimação. Tenha em conta que um cão vive, em média, doze anos e que, só com as primeiras vacinas, são gastos cerca de trinta euros.
- Informe-se sobre as características da raça. Você pode acabar por se arrepender depois por ter adquirido um animal que não tinha o comportamento que você queria.
- Antes de ir a um loja de animais, pense na possibilidade de adoptar um animal sem dono. Pois são seres com sentimentos e vão-lhe agradecer para toda a vida, Nunca abandone seu animal. Se não lhe for possível manter esse mesmo animal, procure uns novos e adequados donos para cuidarem deste ser, que merece todo o respeito e todo o carinho!

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Fiquei sensibilizada com este post, e concordo quando diz que os animais são seres que têm sentimentos. Infelizmente quer se queira, quer não o abandono de animais, é muito frequente nesta altura do ano! Cabe a todos nós fazer algo para que esse drama não aumente. Eu tal como você, adoro animais e fico muito triste quando vejo animais mal tratados ou simplesmente presos a uma corrente.
Vamos fazer uma campanha de sensibilização para ajudar os animais abandonados do nosso Concelho.

10:04 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial