sábado, outubro 29, 2005

E-mail e Sms

Ontem à tarde, ao abrir o meu e-mail, reparei na luzinha vermelha que indica que está na hora de tomar medidas. Tinha a caixa de correio cheia. Sou, no e-mail, como sempre fui com os papéis. Vai sempre uma distância de tempo até que consiga clicar no apagar. Como dantes, até conseguir rasgar o que ia escrevendo ou que me iam escrevendo.
No e-mail havia uma pasta para os “intocáveis”. A pasta ocupava espaço e os intocáveis há muito tempo que o deixaram de ser. Mas, cada dia, teimava em encontrar um ou outro e-mail para apagar e a caixa lá continuava. Cada vez que a via, sentia o seu olhar de vitória. Como se me dissesse. “Queres convencer, quem?”.Ontem à tarde, no intervalo entre o almoço e uma reunião, com a luzinha a dizer-me está na hora e a vida a dizer-me há que tempos que está na hora, apaguei, finalmente, a pasta. O sistema ainda me perguntou se eu tinha a certeza. Olhei para ele, com ar, ligeiramente, superior e enfadado. Claro que tinha a certeza.
Esta manhã, ao regressar do cafézinho matinal, recebi uma mensagem dum amigo a desejar-me um bom dia.Tal como o e-mail, da véspera, a tmn decidiu avisar-me que tinha a caixa de correio cheia. Aqui, como lá, há mensagens que vão ficando, que não sou capaz de apagar.Como a tmn era clara, não receberia mais sms se não encontrasse espaço, procurei qual seria a vítima e cliquei no apagar. De repente, sem me perguntar nada e sem saber como, não apaguei uma, nem duas, apaguei todas as mensagens, excepto a que acabara de receber.
Por momentos fiquei um pouquinho triste. Havia lá algumas intocáveis, pensei. Havia? Havia as dos últimos dias. Queria guardá-las. A tmn tinha que me ter perguntado se eram, mesmo, todas…Mas, agora, já percebi. O presente não é para se guardar em caixas de memória. É para se viver. Quanto ao passado o trabalho foi eficiente e só tenho que lhes agradecer. Estou a pensar escrever-lhes uma carta. Ou será melhor ver, primeiro, se me enviam a conta deste trabalho suplementar e extremamente oportuno? Vou esperar...Entretanto tive um bom dia. Tal como a mensagem que ficou. Obrigado.

3 Comentários:

Blogger VIVO disse...

também me acontece o mesmo: tenho extrema dificuldade em apagar mail's, sms, e guardo muito papel que, passados alguns dias já não faço ideia para quê!!

3:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Vai ser uma luta difícil com o blog Blogotinha, natural vencedor do jogo 11, mas sei que irás batê-lo por muitos votos. Podes, desde já, contar com o meu e o do nosso amigo ArkArk. Quanto aos emails intocáveis, não passam de pedaços da história que todos os dias escreves. Apagá-los, é sinal de que reservas sempre espaço para o futuro!!! Boa sorte. Abração. FX

12:08 da tarde  
Blogger El Coruchero disse...

Muito obrigado meu amigo Fx! Como sabes tenho estado bastante ocupado...Mas sempre consigo obter um pouco de tempo para aqui vir,é como que um desanuviar da tensão.
Boa estada na Marchal e não esqueças o almoço de sexta que ficou combinado com o Rui T.
Vai dando notícias.
Um Abraço!
El Coruchero.

10:53 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial