segunda-feira, novembro 28, 2005

Bancos Contra a Fome recolheram 1.470 toneladas de alimentos


Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram, este fim-de-semana, um total de 1.470 toneladas de géneros alimentares, quantidade que constitui um recorde absoluto e ultrapassa em 19% o total de bens angariados na campanha de Dezembro de 2004, anunciou esta segunda-feira a organização.
A campanha foi realizada em 561 superfícies comerciais das zonas de Santarém, Abrantes, Aveiro, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Porto, Setúbal e São Miguel.
Cerca de 11.000 voluntários receberam, transportaram e armazenaram os géneros alimentares recolhidos, que posteriormente serão distribuídos por um total de 1.148 instituições de solidariedade social a mais de 203 mil pessoas com carências alimentares.
«Os resultados desta campanha, que excederam todas as nossas expectativas, demonstraram novamente quanto são solidários os portugueses e como estes respondem entusiasticamente a apelos claros e a projectos que fazem sentido, contrariando algumas ideias - feitas a propósito da capacidade e vontade do povo português para enfrentar desafios», comentou a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.
De acordo com a mesma fonte, a campanha - que decorreu sob o lema «Muita gente ignora que há milhares de portugueses que continuam a passar fome. Não passe ao lado deste problema» - mostrou que as pessoas entenderam «que podem fazer a diferença e que basta um pequeno e simples gesto de quem pode para minorar as carências de quem precisa de ajuda para se alimentar».
Em 2004, os dez Bancos Alimentares Contra a Fome operacionais distribuíram um total de 13.789 toneladas de alimentos (equivalentes a um valor global estimado superior a 20 milhões de euros).
By Jornal digital

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial