segunda-feira, novembro 14, 2005

Colocação de pneus - Conselho da Michelin

Esta é uma surpresa para mim.... e muitos mais...Há pouco tempo fui à Norauto com a intenção de fazer a "habitual" troca dos pneus da frente com os de trás. Desde sempre ouvi dizer que é aconselhável ter os pneus que estão em melhor estado no eixo da frente, visto que aqui o pneu se desgasta mais. No entanto o funcionário que me atendeu desaconselhou-me essa troca. Segundo me disse, os estudos mais recentes têm demonstrado que os pneus em melhor estado devem estar no eixo traseiro (independentemente do tipo de tracção do carro). É claro que, depois de anos a ouvir o contrário, fiquei um pouco na dúvida e resolvi pesquisar.Encontrei no site da famosa construtora de pneus francesa MICHELIN aConfirmação disso: Os pneus em melhor estado devem estar atrás por questões de segurança. Mas o melhor é certificarem-se por vocês próprios no site da MICHELIN. Aqui vai o link directo para a questão em causa. Verifiquem!
Informação recebida por mail

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial