quinta-feira, novembro 24, 2005

Há momentos

Há momentos que não nos apetece fazer nada, ou fazer algo que nos parece ser a melhor altura para o fazer. Isso é qualidade de vida! Mas que qualidade de vida? Indicadores sociais ou económicos? Eu sinceramente prefiro os indicadores pessoais.
Acordar com a luz do amanhecer, depois de já “tudo” estar acordado; acordar com o chilrear dos pássaros, acordar e sair para sentir o calor do sol em meu rosto, este sol de Outono. Passar uma tarde bem divertida com os amigos, a beber um chocolate quente, de preferência frente ao mar. Ficar horas indefinidas a olhar um belo lume defronte à lareira. Horas e horas a divagar, a sonhar a recordar, a rir; saborear uma boa gastronomia, beber um bom vinho. Respirar ar puro, passar a noite a ver as estrelas, a olhar para a lua. Voltar a casa. Sair de casa. Entar de novo em casa.
As sensações da música que ouvimos, que vivemos, que imaginamos na nossa mente, que exteriorizamos… As ondas positivas que ela nos transmite nos momentos mais nostálgicos.
O que sentimos, serenamente ao adormecer, depois de fechar o dia…

4 Comentários:

Blogger River disse...

Vida...

Não coma a vida com garfo e faca.
Lambuze-se!
Muita gente guarda a vida para o futuro.
Mesmo que a vida esteja na geladeira,
Se você não a viver, ela se deteriorará.
É por isso que tantas pessoas se sentem emboloradas na meia-idade.
Elas guardam a vida, não se entregam ao amor, ao trabalho, não ousaram, não foram em frente.
Depois, chega o momento em que se conscientizam:
"Puxa, passei fome para guardar essas batatas e elas apodreceram."
Não deixe sua vida ficar muito séria, saboreie tudo o que conseguir, as derrotas e as vitórias, a força do amanhecer e a poesia do anoitecer.

(autor desconhecido)

9:17 da tarde  
Blogger El Coruchero disse...

Muito obrigado River pelo seu comentário.O seu texto, é na minha opinião fantástico (pena o seu autor não ser conhecido), define bem o estado de espírito das pessoas de meia-idade em geral; que não saboreiam os momentos de uma forma natural, pensam sempre no amanhã! O que na minha opinião é errado. Tal como você, deixe dirigir me desta forma. LOL
Sou uma pessoa que ainda não entrou na casa dos “enta “, mas espero lá chegar e fazer uma ultrapassagem, e que me distancie por muitos e muitos anos; tento viver cada dia, cada momento como se fosse o último! A todas as horas do dia, em qualquer local, e em uma qualquer situação. É isso que me dá alegria e vontade de viver! Uma boa relação com os colegas de trabalho, um bom programa com os amigos, uma viagem não planeada, uma situação nova, um bom livro, uma boa corrida, ou simplesmente estar neste momento a escrever estas palavras, entre muitas outras infinitas coisas…Ou simplesmente refastelar-me no sofá com um comando nas mãos.
È “isso” que me dá alegria de VIVER e me faz FELIZ!
Jokas.
El Coruchero.

9:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Já conheces o mais perverso dos blogs coruchenses?
Visita-me em www.perversidadesavulsas.blogspot.com

10:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Enhorabuena!!!
Toñi(la mamots)

PIEL DESNUDA

1:57 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial