segunda-feira, novembro 14, 2005

Presidenciais

Quando vejo os cartazes publicitários dos candidatos presidenciais, confesso, só em apetece estar do contra! É impossível não sentir desalento, decepção e tristeza com a inócua temática e discursiva das várias candidaturas.
Louçã fala de "Olhos nos olhos" apelando à sua frontalidade e sinceridade; quanto a mim, nem quero olhar, o que vejo é a forma hipócrita e ziguezagueante como o BE brincou com a questão do aborto e como tentou capitalizar populistamente o voto da co-incineração em Coimbra, entre outras manobras desonestas.
Mário Soares só me fala em acreditar, em unir os portugueses; ora, o que os portugueses precisam é de divisão, de alguém que lhes mostre as diferenças entre os que pagam impostos e os que não pagam, entre os competentes e os incompetentes, entre os empreendedores e os bloqueadores, entre os invejosos e os capazes; em suma, que a diferença claramente exponha quem pode e quer melhorar o nosso país. Só desunindo é que poderemos um dia ter um país mais coeso e solidário.
Cavaco diz que Portugal precisa de nós, e que nós precisamos dele. Em 1995, ele é que precisava de sair para a presidência, agora tudo mudou. Não tenho dúvidas, o Sebastianismo ou vai acabar connosco ou nós acabamos com ele!
By PMS

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial