quarta-feira, novembro 30, 2005

Se penso mais que um momento

Se penso mais que um momento
Na vida que eis a passar,
Sou para o meu pensamento
Um cadáver a esperar.

Dentro em breve (poucos anos
É quanto vive quem vive),
Eu, anseios e enganos,
Eu, quanto tive ou não tive,

Deixarei de ser visível
Na terra onde dá o Sol,
E, ou desfeito e insensível,
Ou ébrio de outro arrebol,

Terei perdido, suponho,
O contacto quente e humano
Com a terra, com o sonho,
Com mês a mês e ano a ano.

Por mais que o Sol doire a face
Dos dias, o espaço mudo
Lambra-nos que isso é disfarce
E que é a noite que é tudo.

Fernando Pessoa

2 Comentários:

Blogger River disse...

Ora aí está! gente k gosta de Pessoa (como eu :o))

Isto

Dizem que finjo ou minto
Tudo que escrevo. Não.
Eu simplesmente sinto
Com a imaginação.
Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo,
O que me falha ou finda,
É como que um terraço
Sobre outra coisa ainda.
Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio
Do que não está de pé,
Livre do meu enleio,
Sério do que não é.
Sentir? Sinta quem lê!
Fernando Pessoa

in: http://a-nhavidadavaumblog.blogspot.com/

bjs

2:07 da tarde  
Blogger River disse...

Ops! acho k me enganei, o endereço correcto da Silver é:
http://a-minhavidadavaumblog.blogspot.com/

Assim, sim! :o)

2:08 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial