quinta-feira, dezembro 15, 2005

Azeitonas - Uma boysband de garagem



















AZEITONAS – UM TANTO OU QUANTO ATARANTADO·
Os Azeitonas são a primeira Boysband de garagem portuguesa. Até ver, são mesmo a única. AJ, Marlon, Panchito e Preto, com a preciosa colaboração das Azeitonettes Nena e Carol no “shoop-shooa”, destacam-se das demais boysband portuguesas pelo facto de comporem, escreverem, tocaram e coreografarem tudo aquilo que cantam.·Renegando quaisquer rótulos eventualmente redutores, os Azeitonas consideram-se uma espécie de versão masculina das Doce. Não conseguindo esconder a nítida influência de algum nacional cançonetista português das décadas de 60/70/80, esta boysband deixa transparecer pontuais influências de Armando Gama, Carlos Paião e José Cid e considera inevitável prestar vassalagem a esses gurus cujas melodias festiva leiras para sempre se inscreveram no nosso imaginário colectivo.·No que respeita à palavra escrita, a tónica é eminentemente melodramática, onde o tema da deserção amorosa, sentimento de abandono e arrependimento estão presentes em 99% das canções.

2 Comentários:

Blogger River disse...

É pá quem são estes???
Onde os descobriste???!!!! :D
lollll

10:11 da tarde  
Blogger http://graceolsson.com/blog disse...

eu tenho que ser portuguesa pra ter meu blog linkado aqui?Se vc quiser, eu me mudo para seu país....acho até que assim, seria mais fácil...que achas?gostou da idéia?Beijinhos

9:51 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial