segunda-feira, janeiro 23, 2006

Mais um caso protagonizado por ciganos

Um rapaz de 15 anos, de etnia cigana, foi ontem baleado ao início da tarde por militares da GNR, em Coruche, durante uma perseguição à viatura em que seguia e cujo condutor não obedeceu a uma ordem de parar.

O adolescente foi atingido no peito. Assistido no Hospital de Santarém, encontra-se livre de perigo e já teve alta clínica. Seguia com dois rapazes da sua idade e um indivíduo de 31 anos, que conduzia, mas que não tem carta de condução. Os quatro são suspeitos de furtar pinhas.
O condutor não acatou a ordem de parar e abalroou uma viatura da GNR numa barragem de estrada. Os militares perseguiram a viatura suspeita, que só conseguiram imobilizar volvidos 15 a 20 quilómetros, depois de lhe furarem um pneu a tiro.
Os militares da GNR estavam na zona desde sábado à noite, em busca de outros dois indivíduos – também de etnia cigana – que não pararam num sinal vermelho e levantaram suspeitas.
Esta viatura foi perseguida e também só parou quando um pneu foi atingido a tiro. Era furtada e no seu interior estava uma pistola de calibre 7.65mm.Os dois ocupantes fugiram a pé e um deles, de 58 anos, residente no Montijo, foi detido às 12h30 de ontem. No decurso das perseguições, houve troca de tiros entre os fugitivos e a GNR, daí resultando os ferimentos no adolescente.
Os indivíduos de 31 e 58 anos são hoje presentes ao Tribunal de Santarém. A GNR mobilizou 46 militares e vários binómios cinotécnicos na operação.

CM On-Line

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial