quinta-feira, abril 20, 2006

Desafio


Respondendo ao desafio lançado pelo blog Da Minha Varanda, aqui fica a minha contribuição para divulgação de uma ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA OU DE SOLIDARIEDADE SOCIAL.
Escolhi a Raríssimas porque de uma ou de outra forma estou ligado, e quando falamos em instituições deste género, cujo a finalidade é ajudar o próximo, é de louvar e divulgar com muito respeito e carinho.

A Raríssimas existe para apoiar doentes, famílias, amigos de sempre e de agora que convivem de perto com as Doenças Raras.
A vida de um paciente portador de uma alteração rara está pautada por avanços e recuos. Acreditamos que as associações de apoio têm a grande responsabilidade de ajudar as famílias a lidar melhor com o problema, de descodificar as mensagens e informações, de dar a mão quando tudo parece estar confuso.
Existimos porque há pessoas raras, com necessidades raras. Queremos andar de mãos dadas com os doentes e famílias. Para isso, temos como objectivos principais a organização de congressos e seminários, a formação de voluntariado, a pesquisa de Doenças Raras, estudos epidemiológicos, apoio domiciliário ao portador e família e a realização de parcerias internacionais.
Estamos divididos em núcleos locais, que correspondem a uma tipologia de doença rara ou tipologias de doenças raras que permitam o seu agrupamento. O público em geral vai poder ter acesso aos núcleos através da Internet.
Em articulação com o Secretariado Nacional para a Reabilitação e Integração da Pessoa Deficiente, tencionamos emitir pareceres com vista à criação ou alteração de legislação que vise a plena cidadania das pessoas portadoras de doenças raras e deficiência mental e suas famílias.
Novos Sócios
Torne-se sócio da Raríssimas, comodamente e sem demoras.
Descarregue aqui a proposta de sócio (em formato PDF), preencha-a e devolva-a por correio normal ou por e-mail.
Envio de Cheques / Donativos
Cheques emitidos à ordem de:Raríssimas - Associação Nacional de Deficiências Mentais e RarasRua dos Bons Amigos, Lote 348Casal do Bispo - 1685-843 Famões
Donativos por Transferência Bancária Caixa Geral de Depósitos [campanha em curso]Titular: Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras - Raríssimas
NIB: 0035 0127 00053857330 04
Banco BPI Titular: Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras - Raríssimas
NIB: 0010 0000 27051980001 78
Informações sobre voluntariado e outras formas de colaboração
Email:
info@rarissimas.org Tlf: 96 965 74 39
Morada:Rua dos Bons Amigos, Lote 348Casal do Bispo1685-843 Famões - Portugal
Telefones:+ [351] 21 795 62 05+ [351] 96 965 74 45
Fax:+ [351] 21 796 97 77
Correio Electrónico:
info@rarissimas.org.
E os contemplados para continuarem o desafio são:

Barbos e Bordalos
Conspirações da Vila de Coruche
My Little Puzzle
Singer By The River

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial