quinta-feira, abril 06, 2006

Luciano Pavarotti adia concerto em Lisboa por motivos de saúde

O concerto do tenor italiano Luciano Pavarotti agendado para 21 de Abril no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, foi adiado para 29 de Setembro, por motivos de saúde, anunciou hoje o promotor.
De acordo com um comunicado da Sociedade Portuguesa de Espectáculos, Pavarotti encontra-se neste momento "em recuperação de uma forte dor na zona sacro lombar (ciática) ".
As dores na coluna começaram no dia 14 de Março, tendo o tenor sido assistido num hospital em Nova Iorque, cidade onde se encontrava.
O mesmo comunicado informa que Pavarotti está neste momento "no seu apartamento de Nova Iorque a recuperar e sente-se bastante melhor".
"Os médicos aconselharam-no a não viajar nem actuar até que o tratamento esteja completo, o que acontecerá no final de Maio. Luciano Pavarotti retomará a sua tournée mundial no Canadá a 3 de Junho de 2006", informou o manager do artista, Terri Robson.
O problema de saúde obrigou o tenor a adiar oito concertos já agendados (Brasil, Chile, Bósnia, Áustria, Portugal, Suíça, Finlândia e Noruega).
Os bilhetes já adquiridos para o concerto de Lisboa são válidos para a nova data.
Os compradores que não possam assistir ao concerto em Setembro poderão devolver os bilhetes já adquiridos, tendo para tal um prazo de 30 dias a contar a partir de 17 de Abril.
Na actuação no Pavilhão Atlântico, integrada na sua digressão mundial de despedida, Pavarotti estará acompanhado pela soprano Carmela Remigio e pelo Ma estro Leone Magiera, que dirigirá os 64 elementos que compõem a Orquestra do Norte.
Este concerto será a última oportunidade para ver o tenor italiano ao v ivo, uma vez que Luciano Pavarotti já anunciou a sua saída dos palcos e a intenção de "dedicar-se exclusivamente ao ensino da música", na escola que fundou em Modena, a sua cidade natal.
Lusa

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial