segunda-feira, maio 15, 2006

As vacas estão a invadir Lisboa


Não só na Índia as vacas serão consideradas sagradas. Renda-se ao maior e mais divertido evento de Arte Pública do Mundo! Lisboa está ai ser invadida por uma manada de bovinos artísticos em tamanho real e em fibra de vidro, pintados, transformados e excentricamente vestidos pelos mais diversos artistas. Exposição começou hoje, 15 de Maio , e vai até ao final de Agosto de 2006.

A notícia até é a sério mas é impossível deixar de sorrir.Então é assim:Existe uma associação chamada adequadamente CowParade, que se dedica a beneficência. Oferecem umas esculturas de vacas em diversas posições e atitudes e as pessoas são convidadas a pintá-las. Por cá vamos ter umas 100 o que já é um rebanho de consideráveis dimensões…

As vacas que irão ser exibidas em vários locais da capital durante a iniciativa Cow Parade, de 15 de Maio até finais de Agosto, começaram ontem a ser decoradas e pintadas nas antigas instalações do Metropolitano de Lisboa, em Sete Rios, transformadas numa enorme galeria de arte. No «Atelier de Pintura ao Vivo», artistas de diversas várias localidades portuguesas estão a pintar 74 das 100 vacas escolhidas, num «espectáculo» aberto ao público de terça-feira a domingo, entre as 15 e as 22 horas. Além das vacas que estão a ser decoradas aqui, outras 12 começaram a ser enfeitadas em 12 centros comerciais espalhados pelo país e pelas regiões autónomas, e outra no Estabelecimento Prisional de Aveiro. As restantes 11 vacas vão ser pintadas pelos artistas seleccionados nos seus próprios ateliers de pintura. «Democratizar a arte, aproximando-a do público» é um dos objectivos do Cow Parade, segundo a organização da iniciativa, que irá apresentar exemplares como a Chococow, Vaca MUUuuóvel, Vacamões, Vaca Portuguesa, Portucow e Cow-Mões, entre muitas outras.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Só se for as de gesso, porque as verdadeiras já lá existem à séculos. Garanto pessoalmente. E algumas delas boazonas e calientes.

4:35 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial