sexta-feira, maio 19, 2006

Foi há um ano...
















Esta foto tem precisamente um ano; manifestação pacífica da população de Coruche, cujo o objectivo foi pedir um reforço de segurança. Noite que ficou marcada por acontecimentos menos dignificantes, que correram os ecrãs de televisão de todo o mundo.
De lá para cá o que se fez de concreto?
Que medidas foram tomadas para que a população se sinta mais segura?
Será que surgiu na realidade um reforço de policiamento nas ruas do Concelho, ou foi apenas num período temporário?
Porque será que a GNR só vê alguns acontecimentos, e a outros, pura e simplesmente continua a fechar os olhos?
Alguém que nos responda…

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Porque, caro amigo, você não ameaça que mata e esfola a familia do policia, do juiz e do político. É por isso que a você só não lhe dão mais porque não podem enquanto aos ciganos fecham os olhos o mais que podem. Cambada de cobardes. Quantos ciganos tem a carta e quantos andam a conduzir e não os mandam parar? E porquê ? até viram a cara quando eles passam, e se poderem até se vão embora.....

1:57 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo perfeitamente com o comentário do Sr. “anónimo”, esses GNR´S são uma cambada de medricas de me…, pois se sabem quem está á frente da maioria de assaltos, se sabem quem circula nas nossas vias, sem carta, sem seguro e sem inspecção automóvel; teimam em “castigar” sempre os mesmos.
Está situação não pode continuar, temos que mais uma vez levantar a voz, temos que fazer saber que as coisas pouco ou nada mudaram de há um ano para cá.
Todos nós sabemos onde se vende droga em Coruche, e se muitos fecham os olhos é porque outros interesses se levantam.
E agora que anda por aí um GNR, que pertencia á brigada de trânsito a bater os recordes de multas! Ganhem todos é vergonha na put…da tromba e façam as coisas como deve de ser e não ser sempre o justo a pagar pelo pecador.

2:28 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Comcordo em absoluto com os dois comentários anteriores.Nada se fez nem nada se vislumbra que possa ser feito á boa maneira portuguesa.Cigano tem estatuto diferente sendo-lhe permitido todo o tipo de coisas desde a agressão indiscriminada de pacatos cidadãos,passando por agressões físicas e verbais a funcionários da Segurança Social,passando pelo ataque puro e simples a cafés e bares,passando por um derespeito total á autoridade GNR,passando pela condução de veículos automóveis sem inspecção,sem carta de condução,sem seguro automóvel e tudo isto para além de condução debaixo do efeito de alcool e de outros produtos,vulgo drogas.É assim que se processam as coisas e ninguém mas ninguém toma medidas.E ai de nós se fazemos justiça por mãos próprias! Isto faz-me lembrar esse pseudo escritor-comentarista-jornalista-advogado Miguel Sousa Tavares e a inenarrável Manuela Moura Guedes que despudoradamente,sem conhecimento de causa e da realidade que assola Coruche em termos de etnia cigana,vieram alto e bom som defender os cujos ditos.Que caricatos ambos se tornaram.Que figura ridicula protagonizaram.Deviam isso sim era coabitarem com aqueles que tão bem defenderam,acusando os Coruchenses de racistas.Que triste figura.
É atrás referido esse novo GNR,ex-BT,que se dedica á caça exaustiva de multas,pois bem : esse senhor GNR segundo consta já multou o mesmo carro,junto á residência do proprietário por seis vezes! esse mesmo agente já multou inclusivamente carros estacionados dentro da lei! perguntem por exemplo em Samora Correia de onde esse senhor veio o que fazia ele por lá! adivinhem! seria bom ver qual a atitude deste zeloso agente no que se refere ao que realmente me leva a escrever este comentário.Como actuará este agente da GNR com os ciganos? Já me alonguei em demasia, e parafreseando um dos bons blogs da nossa terra,não diga mais nada senão ainda poderei ser processado por dizer umas verdades.Muito obrigado pelo espaço de comentário e continuem.

9:24 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial