segunda-feira, dezembro 11, 2006

Serviços da Câmara de Coruche vão ter avaliação de desempenho

Os serviços da Câmara de Coruche vão ser regulados e aquilatados pelo sistema integrado de avaliação de desempenho da administração pública (SIADAP). O executivo municipal decidiu levar a ideia por diante com cinco objectivos principais.
Além de ter um período de implementação do sistema, procura-se que os mecanismos de resposta às solicitações dos munícipes e cumprimento de prazos de procedimentos dos serviços seja mais célere e eficaz.
A implementação do SIADAP visa ainda melhorar a produtividade, assiduidade e produtividade dos trabalhadores camarários. E estabelecer uma relação entre autarquia e empreiteiros que permita reduzir o número e valor de contratos de trabalhos a mais que encarecem as empreitadas, bem como exigir mais rigor nos projectos para que não sofram demasiados “desvios”.
O último objectivo tem a ver com o incremento da exigência em matéria de higiene, segurança e saúde no trabalho, que a câmara já realizada através das contratação de uma empresa habilitada.
A autarquia vai por também em andamento a título definitivo a realização de testes de alcoolemia que aprovou em Junho, destinado a todos os funcionários. Até à data decorreu um período de sensibilização e realização de testes provisórios durante Novembro.
Segundo o líder da câmara, Dionísio Mendes (PS), em Dezembro começam os testes “a sério”. “O resultado dos testes provisórios confirma as nossas expectativas e preocupações e esperamos fazer a pedagogia necessária junto dos trabalhadores”, salienta o autarca, escusando-se a revelar mais dados.

O Mirante On-Line

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial